No meu TCC me perguntava até que ponto uma produção poética pode alimentar a nossa criação na arte-educação? E vice-versa. Meu trabalho seguiu entrelaçando várias linhas: a arte-educação, com uma oficina de fotografia que ofereci a alunos do curso de Design de Moda, a relação aluno-professor; a pesquisa de campo, com um estilista londrinense, Nélio Pinheiro, e a pesquisa bibliográfica da artista plástica Beatriz Milhazes e ainda a produção poética de fotografias de moda.
O que eu quis, foi mostrar como a arte pode andar por vários caminhos e o quanto ela é hibrida, como é capaz de interrelacionar diferentes assuntos, e permite a liberdade de novas propostas. Essa convergência está presente na contemporaneidade. As Artes Visuais estão abertas para todos os diálogos que podem ser desenvolvidos, permitido a ligação entre comunicação, moda e fotografia, como foi meu trabalho.
Segue abaixo, algumas fotografias do meu editorial de moda "Brasilidade a flor da pele", apresentadas no meu TCC:
Obrigada à modelo Carla Coelho e ao maquiador Tiago Dias =)
6 comentários:
Lindas fotos!
Realmente as vezes fica dificil conciliar nosso ofício à pratica educativa. Ser Professor de História e historiador, o mesmo se sente na arte. Mas tenho certeza que com sua habilidade e talento tira isso de letra e ainda encontra tempo para manter um blog bem legal.
BEIJO
linda sempre eternamente.. carlinha!
Eu gosto de arte, de maquiagem, de moda, de fotografia, imagina né, amei tudo!
bjs
Ahhhh são essas as fotos?!!!
eu lembro qdo vc tava preparando =D
Gostei da maquiagem tb...
Fiquei curiosa se é o mesmo Tiago Dias que eu conheço...
Parabéns pelo trabalho!
Beijossss
Carlaa vc pediu sugestão né? E como sou leiga, queria saber como diferenciar estilos e movimentos artísticos.Errr, claro que tem que estudar e tal, imagino que não é facíl assim, mas umas diquinhas para os ignorantes seria ótimo =D
Postar um comentário